Nunca se sabe o que faz uma pessoa ir e uma pessoa ficar. Mas suspeita-se que um dos motivos pra ficar é a sua luz.
As pessoas que ficam – ou que pelo menos a gente quer que fiquem – são pessoas iluminadas. E quem é iluminado nos ilumina. A gente gosta da sensação de estar na presença delas.
A gente pode até gostar de outras pessoas mas as iluminadas tem um espaço vip no nosso coração.
Não dá pra mensurar exatamente o que deixa uma pessoa iluminada. Se eu pudesse definir genericamente, eu diria que elas tem vida própria, que elas fazem questão de viver e que elas não precisam invejar nem passar por cima de ninguém pra isso. Eu mencionaria também o fato delas deixarem você ser quem você é sem deixar de ser quem elas são.
E a energia? Ah sim, isso definitivamente influencia na luz da pessoa. E essa é a parte que não dá mesmo pra explicar porque você simplesmente sente: acolhimento, positividade, pé no chão quando precisa, sorrisos, leveza, olhares de amor. Você sabe que aquela pessoa deseja genuinamente seu bem e ela nem precisa fazer nada para provar. Você simplesmente sabe.
Tem também o jeito que elas se comportam no mundo. Ou você achou que gente iluminada é só para um ou para dois? Não! Gente iluminada ou é assim na vida inteira ou não é. Elas têm um papel muito importante aqui e você sabe que ela torna a vida de um monte de gente melhor. Como não admirar?
Mas aí que está, é possível ser a pessoa iluminada sem precisar se bronzear em tanta luz alheia. A gente só precisa se cuidar. Ter a tal da vida própria, deixar as pessoas serem e sermos nós mesmos também. É automático, sabe? se amar, se respeitar, se deixar ser, traz luz!
E luz é uma coisa contagiosa. Descubra sua luz, onde você a guardou? Ache e repasse. Contamine os outros! Muita luz pra nós!